Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Japão: Crianças e adolescentes recebem cartilha sobre diversidade sexual

há 8 anos

Japo Crianas e adolescentes recebem cartilha sobre diversidade sexual

Na tentativa de combater o preconceito, uma escola no município de Saitama, região metropolitana de Tóquio, distribui o material a seus alunos há cerca de um mês

Há cerca de um mês, uma escola pública do município de Saitama, região metropolitana de Tóquio, no Japão, tem distribuído a seus alunos a cartilha “De quem você vai gostar”. O material representa uma tentativa de discutir a diversidade sexual com crianças e adolescentes.

Por meio de setas, são retratadas diversas formas de relacionamento entre os seres humanos. A iniciativa é importante em um país como o Japão, onde 69% dos homossexuais dizem ter sofrido algum tipo de discriminação, segundo pesquisa da Campanha do Laço Branco pelo Respeito à Vida.

A cartilha traz a ideia de que a escolha da orientação sexual tem de ser respeitada e não deve se submeter a valores sociais e culturais. Abaixo, um trecho do texto:

“Quando os jovens atingem a puberdade, muitas vezes eles gostam de outras pessoas, e isso é chamado de atração sexual. Dependendo de quem gosta uma pessoa, esta é a sua orientação sexual. A maioria é heterossexual, mas as pessoas que são homossexuais e bissexuais não formam um pequeno grupo. A orientação sexual é inata e não pode ser alterada por uma intervenção; por isso, não há necessidade de alterar suas preferências. Quando se trata de compreender a orientação sexual, deve-se levar tanto tempo quanto for necessário.”

Fonte: PortalForum

  • Sobre o autorSérgio Henrique S P, Compromisso com os direitos humanos
  • Publicações1522
  • Seguidores811
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações592
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/japao-criancas-e-adolescentes-recebem-cartilha-sobre-diversidade-sexual/315029976

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Em quanto aqui se debate a Cura Gay. Bom ver como essas iniciativas buscam o entendimento da diversidade na sociedade que serva de exemplo às instituições de ensino no Brasil e principalmente ao conservador congresso em especial ao excelentíssimo dep. Marcos Feliciano. continuar lendo