jusbrasil.com.br
12 de Agosto de 2022

Jesus Cristo na CPI da Covid-19

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".(João 8:32)

Sérgio Henrique da Silva Pereira, Jornalista
ano passado

CPI da Covid-19

“Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.”

Deus Pai questiona seu amado filho Jesus:

— Amado filho, o que fez para impedir o aumento de mortos pelo vírus?

— Pai Eterno, Onipresente e Onisciente. Tudo que fiz foi por amor aos homens, em seu nome.

— Amado filho, obrigado. Por favor, seja direto na sua resposta.

— Desculpe-me, Pai. Eu criei campanhas para o uso de máscara, manter distanciamento social; fiz o milagre da multiplicação, o auxílio emergencial. Meus irmãos e seus filhos não passaram fome com os auxílios de meu governo.

— Filho. É o meu filho predileto entre todos os filhos. Não por isso, não abandono nenhum filho. Agiu como Eu esperava.

— Pai Eterno, Onipresente e Onisciente, o que faço é por amor a Ti. Jamais agiria diferente.

— Sim, amado filho. Porém, amado filho, os atos demonstram o caráter, o comprometimento, o amor incondicional Comigo e com todos os meus filhos.

— Um momento — Satã grita das profundezas do inferno. O Senhor sabe que seu amado filho se comportava muitíssimo diferente do que pregava?

— Pai, não dê ouvidos para Satã — Jesus alerta Deus.

— Amado filho. Como ele, outros anjos decaídos também são meus filhos. Deixemos ele falar.

— Então — o bafo de enxofre berra —, o seu amado filho transitava sem máscara no rosto, aglomerava-se com seus discípulos. Mais? Sim! O amado filho Jesus dizia que o uso de máscara daria problema.

— Basta! — disse Jesus. Pai, o Senhor sabe de tudo, pois é o Criador de tudo e todos. Estou sendo acusado de não agir proficiente, de não pedir às indústrias farmacêuticas, pelo amor a Ti, pela salvação pela caridade…

— Amado filho — docilmente interrompe Deus —, como bem disse, nada acontece sem o meu conhecimento, pois Sou o Senhor! Dei voz para meu filho decaído do paraíso para saber, amado filho, sobre a sua defesa.

— Pai Celestial — suspira Jesus — bem verdade, o meu irmão decaído disse verdades. No entanto, em minha defesa, jamais deixei de dar proteção para meus irmãos e honrar o Seu Nome.

— Filho amado — com voz suave fala Deus —, como meus filhos e seus irmãos me seguirão se você Jesus age diferentemente do que faz e fala? Meus filhos ficarão confusos com as "Boas Novas" quando você, amado filho, tem comportamentos desiguais do que recomenda.

— Pai — Jesus com olhar sereno —, como devo agir?

— Filho amado. Ouça-me, como sempre Me ouve, quando se recolhe em seu íntimo para Me escutar e ter Minha ajuda, pois Digo, os atos definem o caráter, a intenção, o verdadeiro propósito. Não se pode servir a dois senhores. A omissão, a mentira, a incompatibilidade entre o que faz e entre o que diz, ainda que faça para seus irmãos de bom, não tem sustentação com as Minhas Verdades. Falar e agir para demais irmãos, sem que você Jesus tenha o mesmo comportamento.

— Sim, Pai. “Mateus 23:26 – “Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!”.

E Deus faz com que Jesus veja o futuro da humanidade: negacionistas, corrupções, fundamentalistas religiosos, perseguições "Em nome de Deus"; falsos moralistas, falsos defensores da igualdade e fraternidade, mas que acumulam riquezas, enquanto muitos vivem com o mínimo existencial. Falsos "Salvadores da Pátria", porém promovedores do utilitarismo.

— Pai, perdoa-me! — Jesus chora.

Silêncio! Brisa suave. Jesus abre os seus olhos. Ajoelhado, levanta. De pé, o amado filho de Deus sorrir pela visão do futuro da humanidade, por sua conduta dúbia. Jesus agradece o Pai pela visão. Jesus dá os primeiros passos, convicto de sua missão: falar, agir e ser, como Deus É.

Encontre-me também:

• Podcast

https://anchor.fm/sergio-henriquespereira

• Canal Telegram

https://t.me/shspjornal_oficial

• YouTube

https://youtube.com/c/SergioHenriqueSPereira


0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)