Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Condege emite Nota Pública em favor das Instituições Democráticas

há 6 anos

Qua, 04 de Abril de 2018 08:12 ASCOM

O Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) emitiu, a pouco, Nota Pública em que demonstra o apoio às instituições democráticas da República e ao Poderes legitimamente constituídos.

Conforme enunciado pelo Condege, a nota faz "frente às declarações do general Villas Boas (entendidas como ofensiva militar por amplos setores da sociedade) ontem, 03/04 (...)".

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia em sinal de concordância e na defesa dos valores democráticos do Estado de Direito Brasileiro reproduz abaixo a Nota Pública em sua integridade:

Nota Pública

O Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) manifesta seu irrestrito apoio às instituições democráticas da República e aos Poderes legitimamente constituídos, repudiando qualquer tentativa de ameaça ao regime democrático e à ordem constitucional.

A conquista do Estado de Direito, consagrado com a Constituição de 1988, permitiu o início do mais longo período democrático da história do país, restabelecendo a todos os cidadãos importantes liberdades civis e direitos sociais.

A ordem constitucional vigente é o único caminho legítimo para a resolução das controvérsias.

A Defensoria Pública brasileira, definida constitucionalmente como uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, sendo expressão e instrumento do regime democrático, coloca-se em defesa dos valores democráticos do Estado e manifesta seu veemente repúdio a qualquer ato atentatório ao Estado de Direito, notadamente àqueles que tendam a restringir ou mesmo suprimir a plena atuação das instituições e os diretos e garantias fundamentais constitucionalmente assegurados.

Brasília, 4 de abril de 2018.

  • Sobre o autorSérgio Henrique S P, Compromisso com os direitos humanos
  • Publicações1524
  • Seguidores811
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações265
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condege-emite-nota-publica-em-favor-das-instituicoes-democraticas/562787814

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)