Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Tecnologia permite demandas no judiciário sem o auxílio de advogado

Será o fim dos advogados?

há 6 anos

Aplicativo ajuda a resolver até 1 mil casos jurídicos, de graça | StartSe

Junior Borneli

Tecnologia permite que qualquer pessoa acesse a Justiça sem advogado

Especialista em startups e co-fundador do StartSe, maior ecossistema de startups do Brasil

A tecnologia invadiu o universo jurídico. Um estudante da Universidade de Stanford criou uma ferramenta, baseada em inteligência artificial, que permite a qualquer pessoa ingressar com demandas no judiciário sem o auxílio de advogados.

A aplicação é uma ferramenta online capaz de acionar a Justiça em casos simples como multas de trânsito, direito do consumidor e até causas trabalhistas. Pode ajudar até refugiados nos processos de asilo político.

A tecnologia está impactando diretamente o universo jurídico. E esses temas serão debatidos no LawTech Conference, maior conferência sobre novas tecnologias aplicadas ao direito já feita no Brasil.

O sistema funciona como um aplicativo de mensagens instantâneas no qual os usuários inserem uma demanda jurídica e respondem a perguntas sobre isso. O robô, em seguida, mapeia uma solução legal e dá os caminhos e documentos necessários. O sistema utiliza a inteligência artificial do IBM Watson.

Segundo informações do site Business Insider, apenas em 2016, o sistema recorreu a multas de estacionamento no valor de US$ 2,4 milhões.

Para saber mais sobre a LawTech Conference, acesse o site da conferência e faça sua inscrição.

  • Sobre o autorSérgio Henrique S P, Compromisso com os direitos humanos
  • Publicações1523
  • Seguidores811
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações401
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tecnologia-permite-demandas-no-judiciario-sem-o-auxilio-de-advogado/563838314

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)